Documento Nacional de Identidad (Argentina)

Documento nacional de Identidad (DNI)
Emitido por RENAPER
Tipo de documento Documento de identidade obrigatório
Requisitos Ser cidadão argentino ou estrangeiro com residência temporária ou permanente


Na Argentina, o Documento Nacional de Identidade (DNI)[1] é o documento principal de identificação que cada cidadão argentino possui, assim como os estrangeiros com residência no território do país. Ele é emitido pelo Registro Nacional de Pessoas (RENAPER) no momento do nascimento de uma pessoa, depois deve ser atualizado aos 5 e 14 anos de idade e a cada quinze anos ao atingir a maioridade.

Seu formato e uso são regulamentados pela lei 17.671 de identificação, registro e classificação do potencial humano nacional, sancionada em 29 de fevereiro de 1968,[1] que substituiu as "Libretas de Enrolamiento" (LE), emitidas para homens durante o serviço militar obrigatório, e as "Libretas Cívicas" (LC), recebidas pelas mulheres ao completarem 18 anos de idade.

Em 2020, o DNI argentino foi remodelado com um mapa bicontinental que mostra a Antártica Argentina.[2][3]

  1. a b En el Registro Nacional de las Personas (RENAPER) se lo escribe «D.N.I.», y en los padrones se escribe «DNI».
  2. «El Gobierno lanzó un nuevo DNI: qué pasará con las versiones anteriores» (em espanhol). 25 de novembro de 2020. Consultado em 21 de fevereiro de 2021  Parâmetro desconhecido |sitioweb= ignorado (|website=) sugerido (ajuda)
  3. «Wado y Filmus presentaron el nuevo DNI que incluye una actualización del mapa bicontinental argentino» (em espanhol). 20 de novembro de 2020. Consultado em 21 de fevereiro de 2021  Parâmetro desconhecido |sitioweb= ignorado (|website=) sugerido (ajuda)

Developed by StudentB